quarta-feira, 24 de junho de 2015

Melhores momentos

Boa Noite!

Demorou um pouquinho, mas hoje vamos mostrar para você, o azarado que não viu pessoalmente, os melhores momentos da nossa oficina.

O nosso documento principal foi a Planta Baixa do térreo do Memorial Darcy Ribeiro, o Beijódromo, que fica próximo à Reitoria, na Universidade de Brasília - UnB.

Apresentação da Planta Baixa

Com a planta, foi possível fazer uma análise diplomática e tipológica, para relacionar a arquitetura com a arquivologia. Os nossos visitantes ficaram bem interessados quanto à isso. Para facilitar, fomos exemplificando e explicando. Para a análise diplomática, demos o exemplo de que o suporte é o papel e de que o gênero é iconográfico. Já para a análise tipológica, utilizamos um fluxograma para que ficasse claro o mapeamento do processo "construção do Memorial" e qual a função da planta dentro da instituição. A função da planta não é de "provar que algo foi construído", mas sim de provar que o projeto foi feito.

Apresentação do Fluxograma

Para finalizar, fizemos uma dinâmica onde os participantes teriam de relacionar, corretamente, os documentos correspondentes a algumas etapas do fluxograma. Com isso, foi possível visualizar se o nosso visitante de fato entendeu o que foi explicado anteriormente.

Participantes durante a Dinâmica

E para ficar mais legal, sorteamos uma caneca para os participantes que acertaram a dinâmica. O nosso ganhador foi o senhor Cleiton, que ficou bem satisfeito.

Premiação

E é isso gente, até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário