sexta-feira, 22 de maio de 2015

Análise Diplomática de acordo com Luciana Duranti

 Olá pessoal, de acordo com o proposto para atividade , iremos análisar uma foto da construção do Palácio do planalto, de acordo com as perspectivas expostas no texto da autora Luciana Duranti. Como nosso tema é sobre uma questão arquitetônica da nossa cidade - Brasília -  achamos então essa foto riquíssima dentro da nossa proposta de arquitetura . Seguem as análises:


Essa foto pertence ao acervo do instituto Moreira Salles. Todas as outras fotos tiradas pelo fotografo acerca desse contexto estão no site da instituição.

Características 

- Elementos Externos

Suporte : papel fotográfico

Linguagem : Visual

Signos especiais : IMS -  que é a marca do Instituto Moreira Salles


- Elementos internos

Data do ato : ano de 1960

 Autor do ato : Petter Scheier

Autor do documento : Instituto Moreira Salles

Destinatário do Ato: Usuário em geral

Destinatário do documento : Instituto Moreira Salles

Relação entre documento e procedimento : documenta a fase final de acabamento da construção do palácio do planalto.

Tipo de documento : Fotográfico,  disponível para consulta e elaboração de pesquisa para construção de história/ memória acerca dos anos 60. Ou também pode ser designado como documento de coleção do detentor.

Discrição diplomática : foto retratando a finalização da construção do palácio do planalto.

Comentários conclusivos :
A foto retrata como se encontrava o palácio do planalto no ano da inauguração da Capital Federal. A mesma faz parte de uma série de fotos que foram tiradas pelo fotografo Petter Scheier afim de retratar a capital moderna de um ponto de vista diferente do habitual. As fotos desse projeto do fotógrafo foram todas compradas pelo instituto Moreira Salles que disponibiliza as mesmas para consulta física e online

Nenhum comentário:

Postar um comentário