sexta-feira, 8 de maio de 2015

Analisando o Click

Boa noite,
Em resposta à atividade proposta pelo professor, avaliamos o blog Click! Confira o que achamos deste blog no mínimo atemporal!

1- Eles abordaram o tema de forma muito criativa e dinâmica, o plano de fundo e a imagem em destaque estão relacionadas adequadamente com o tema do blog, que trata de fotografias da segunda grande guerra, ou seja, o tema preto e branco encaixa-se perfeitamente. As informações estão dispostas de forma clara e organizada em todos os tópicos.
2- Tirando as postagens obrigatórias que não dão margem para a adequação ao tema do blog, as demais estão de acordo, todas voltadas para o tema da fotografia.
3- Por tratar-se de um tema que invariavelmente será relevante em todos os contextos, tempos e lugares, a abordagem com a fotografia transporta-nos para a realidade arquivística, ou seja, todas as postagens que relacionam as fotografias em um contexto de autenticidade, veracidade e de construção da história e memória coletiva, são relevantes. Um exemplo é a postagem "fotografias e falsificações”.
4- http://www.clickmeunomenaoebruno.blogspot.com.br/2015/04/fotografias-e-falsificacao-quem-nunca.html Esta postagem nos faz refletir sobre a veracidade da documentação que iremos tratar diariamente, tornando-nos mais críticos com relação aos documentos que chegam ao arquivo.
5- Sim, há algumas atividades que tratam do tema e de diplomática.
6- Sim, o objetivo é tratar de fotografias da segunda guerra mundial com um olhar arquivístico.
7- Interessante, como dito anteriormente eles abordaram o tema de forma criativa e dinâmica, até mesmo para quem não conhece sobre a matéria e o objetivo do blog, a abordagem aos temas e assuntos são atrativas.
8- Sim, é bastante simples e de fácil visualização, uma vez que o slogan está de acordo com a disciplina e a proposta do blog.
9- O blog foi bem elaborado, até o momento superou as expectativas e não apresentou até o momento pontos negativos.
10- A nossa sugestão é que o grupo permaneça com o mesmo nível de postagens interessantes e legais até o fim do semestre, um ponto interessante também seria a divulgação do histórico de visualizações por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário